10 novembro 2025

Chun-Li chegou em Fatal Fury!

Nihao! Finalmente a minha deusa chinesa está disponível em Fatal Fury! E devo dizer que, ainda no trailer, a comunidade de jogos de luta ficou completamente alucinada vendo a Chun-Li ali. E sim, terá alguns spoilers, leia por sua conta e risco.

Na época que saiu o trailer de Ken, era visível o cuidado da SNK com o personagem, colocando detalhes (como a mudança da stance, caso escolhesse a roupa clássica) e referências que os fãs do personagem iriam perceber. E isso era perceptível antes do lançamento, com a SNK se superando no capricho com a Chun-Li. Tanto que no react que fiz, fiquei meio sem palavras.

Chun-Li não está apenas linda e fazendo jus ao seu monumental par de coxas que o Akiman colocou nela, a SNK fez o dever de casa no assunto referência e fanservice, para deixar qualquer fã de jogo de luta com os olhinhos brilhando.

Então, hora daquele momento que deixa o Capitão América feliz, devido ao cuidado que tiveram com a Chun-Li! 💖

A começar pelo próprio início do trailer, onde temos uma homenagem ao artwork clássico do Akiman (que fez muitos aí terem pensamentos impuros que eu sei), onde Chun-Li e Mai "se peitam", numa rivalidade amigável, com direito a Chun-Li fazer até a icônica pose de Mai com o leque. 

Fora o curta feito pelo estúdio do Masami Obari, animador que eu assumo que sou fã, que é cheio de referências, desde a SF III, Capcom vs SNK e até a Fatal Fury The Movie, onde mostra Chun-Li e Mai numa luta amigável.

E a título de curiosidade, não é a primeira vez que o Masami Obari fez algo relacionado a Street Fighter num produto oficial. Há um mangá de 1992, com diversas histórias focadas na personagem Chun-Li, onde temos uma ilustração feita pelo Masami Obari de Chun-Li, Guile e Balrog/Vega!

E quando a SNK liberou o Character Guide de Chun-Li, tivemos até o EVO Moment 37, entre Ken e Chun-Li. Sem contar outros vídeos feitos por fãs que comparavam o mesmo combo em jogos diferentes.

No que se refere ao modo arcade, segue o padrão do que geralmente vemos na Chun-Li: dela investigando algo, mesmo não sendo mais da Interpol. Chun-Li termina sendo alertada por um amigo sobre um antigo agente que estaria em Southtown e vai até lá e recebe ajuda de Blue Mary.

Enquanto que no modo Histórias de Southtown, ela fica ao lado de Hotaru, mostrando uma face mais materna com a jovem, o que é adorável.

Como alguém que é fã da Chun-Li, posso dizer o quanto me emocionei vendo o tratamento com ela ali. Seja com as nuances da personalidade dela, onde Chun-Li sabe ser brincalhona, mãezona, meio troll, ao mesmo tempo que é uma lutadora que leva a sério o cumprimento de seu dever.

Ver as interações com Mai foi um grande bônus, pois eu gostaria de ter visto mais sobre a amizade delas em SF 6, que dentro daquele universo, é de muito tempo, diferente do que ocorre em Fatal Fury, onde elas acabaram de se conhecer. E mesmo rolando as alfinetadas, elas terminam criando um laço de amizade muito fofo, que me fez ficar toda boba.

Talvez o único detalhe que faria eu ficar ainda mais maravilhada seja, caso tivessem dito o nome do tal amigo de Chun-Li, que deu a pista a ela. Digo isso porque, na série Fatal Fury, há um agente da Interpol, o nosso querido Hon Fu, que inclusive faz uma participação na série Capcom vs SNK, na apresentação especial de Chun-Li vs Ryuji Yamazaki, e que teria sido ótimo terem posto isso.

E falando na pista, no final, descobre-se que foi algo armado por Kain, numa forma de a despistar, visto que, como vimos na história de Ken, JP esteve na cidade e já causou problemas e ele não queria a chinesa no pé dele.

Se eu disse que Terry e Mai seriam a grande carta de amor da Capcom para a SNK (e no caso de Terry há um simbolismo enorme), Ken e Chun-Li foram a devida resposta com bastante amor. Ambas as equipes fizeram um bom trabalho e souberam transmitir uma a outra a essência dos  personagens.

Por fim, deixo aqui também a live que fiz com o AlexTerry do Pao Pao Cafe Brasil, falando justamente da minha amada Chun-Li em Fatal Fury.

Então, muito obrigada mesmo, pelo belo presente SNK!

Nenhum comentário:

Comentários