Mostrando postagens com marcador Fatal Fury City of the Wolves. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fatal Fury City of the Wolves. Mostrar todas as postagens

10 novembro 2025

Chun-Li chegou em Fatal Fury!

Nihao! Finalmente a minha deusa chinesa está disponível em Fatal Fury! E devo dizer que, ainda no trailer, a comunidade de jogos de luta ficou completamente alucinada vendo a Chun-Li ali. E sim, terá alguns spoilers, leia por sua conta e risco.

Na época que saiu o trailer de Ken, era visível o cuidado da SNK com o personagem, colocando detalhes (como a mudança da stance, caso escolhesse a roupa clássica) e referências que os fãs do personagem iriam perceber. E isso era perceptível antes do lançamento, com a SNK se superando no capricho com a Chun-Li. Tanto que no react que fiz, fiquei meio sem palavras.

Chun-Li não está apenas linda e fazendo jus ao seu monumental par de coxas que o Akiman colocou nela, a SNK fez o dever de casa no assunto referência e fanservice, para deixar qualquer fã de jogo de luta com os olhinhos brilhando.

Então, hora daquele momento que deixa o Capitão América feliz, devido ao cuidado que tiveram com a Chun-Li! 💖

A começar pelo próprio início do trailer, onde temos uma homenagem ao artwork clássico do Akiman (que fez muitos aí terem pensamentos impuros que eu sei), onde Chun-Li e Mai "se peitam", numa rivalidade amigável, com direito a Chun-Li fazer até a icônica pose de Mai com o leque. 

Fora o curta feito pelo estúdio do Masami Obari, animador que eu assumo que sou fã, que é cheio de referências, desde a SF III, Capcom vs SNK e até a Fatal Fury The Movie, onde mostra Chun-Li e Mai numa luta amigável.

E a título de curiosidade, não é a primeira vez que o Masami Obari fez algo relacionado a Street Fighter num produto oficial. Há um mangá de 1992, com diversas histórias focadas na personagem Chun-Li, onde temos uma ilustração feita pelo Masami Obari de Chun-Li, Guile e Balrog/Vega!

E quando a SNK liberou o Character Guide de Chun-Li, tivemos até o EVO Moment 37, entre Ken e Chun-Li. Sem contar outros vídeos feitos por fãs que comparavam o mesmo combo em jogos diferentes.

No que se refere ao modo arcade, segue o padrão do que geralmente vemos na Chun-Li: dela investigando algo, mesmo não sendo mais da Interpol. Chun-Li termina sendo alertada por um amigo sobre um antigo agente que estaria em Southtown e vai até lá e recebe ajuda de Blue Mary.

Enquanto que no modo Histórias de Southtown, ela fica ao lado de Hotaru, mostrando uma face mais materna com a jovem, o que é adorável.

Como alguém que é fã da Chun-Li, posso dizer o quanto me emocionei vendo o tratamento com ela ali. Seja com as nuances da personalidade dela, onde Chun-Li sabe ser brincalhona, mãezona, meio troll, ao mesmo tempo que é uma lutadora que leva a sério o cumprimento de seu dever.

Ver as interações com Mai foi um grande bônus, pois eu gostaria de ter visto mais sobre a amizade delas em SF 6, que dentro daquele universo, é de muito tempo, diferente do que ocorre em Fatal Fury, onde elas acabaram de se conhecer. E mesmo rolando as alfinetadas, elas terminam criando um laço de amizade muito fofo, que me fez ficar toda boba.

Talvez o único detalhe que faria eu ficar ainda mais maravilhada seja, caso tivessem dito o nome do tal amigo de Chun-Li, que deu a pista a ela. Digo isso porque, na série Fatal Fury, há um agente da Interpol, o nosso querido Hon Fu, que inclusive faz uma participação na série Capcom vs SNK, na apresentação especial de Chun-Li vs Ryuji Yamazaki, e que teria sido ótimo terem posto isso.

E falando na pista, no final, descobre-se que foi algo armado por Kain, numa forma de a despistar, visto que, como vimos na história de Ken, JP esteve na cidade e já causou problemas e ele não queria a chinesa no pé dele.

Se eu disse que Terry e Mai seriam a grande carta de amor da Capcom para a SNK (e no caso de Terry há um simbolismo enorme), Ken e Chun-Li foram a devida resposta com bastante amor. Ambas as equipes fizeram um bom trabalho e souberam transmitir uma a outra a essência dos  personagens.

Por fim, deixo aqui também a live que fiz com o AlexTerry do Pao Pao Cafe Brasil, falando justamente da minha amada Chun-Li em Fatal Fury.

Então, muito obrigada mesmo, pelo belo presente SNK!

Comentários